Será que escolhi esse dia para ser o de cinema porque é dia de meia-entrada no Roxy (cinema aqui de Santos) e era justamento o único dia que eu costumava ir? cômico, mas foi coincidência... Agora o dia legal de ir no cinema é Segunda-Feira no Cinemark, inteira seis reais e mais pipoca com refrigerante três e cinqüenta.
Hoje eu vou sugerir um filme e comentar sobre um que eu quero ver, no caso os filmes são Machete e Sucker Punch, mas antes vou sugerir um site que foi apresentado hoje na minha aula de Web na MKT (http://www.mktvirtual.com.br).


SALA BR- Pipocando o Cinema Brasileiro
Acesse: http://salabr.com/
"SalaBR é um blog sobre cinema nacional, para divulgação de novas produções na área do audiovisual, incluindo longas, curtas, ficções, documentários, animações, e até series de tv."
O site tem exclusividade para filmes nacionais, também faz criticas e até apareceu em matéria da Monet. Você pode mandar um email com o seu curta, quem sabe fica em destaque? Site criado por Guilherme Sagas.


Sugestão de Filmes
Machete


Dirigido por Robert Rodriguez e Ethan Maniquis, o filme foi originado de um falso trailer que aparecia no inicio de Planeta Terror do Rodriguez, aquela da Grindhouse junto com o Quentin Tarantino (que no caso dirigiu Death Proof). No elenco temos a linda da Jessica Alba, o Danny Trejo como o herói, os veteranos Robert De Niro e Steven Seagal e a Lindsay Lohan de freira. 


"Na trama, o renegado Machete (Danny Trejo), ex-agente federal mexicano, depois de ser caçado pelo chefão do tráfico Torrez (Steven Seagal), vaga pelas ruas do Texas e acaba aceitando de Michael Booth (Jeff Fahey) uma proposta para assassinar o senador McLaughlin (Robert De Niro), ícone dos conservadores que querem fechar a fronteira dos EUA aos ilegales. O contrato se revela uma arapuca, e na fuga Machete encontra refúgio na rede clandestina de Luz (Michelle Rodriguez)."


Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/critica-machete/


Piada sobre ganância


O diretor defende que o longa não faz crítica direta às políticas de imigração adotadas pelos EUA, mas acaba chamando atenção para o tema. “Tudo o que quis fazer foi um filme divertido, sexy e com grandes atores. Agora, se veem mensagens nele... Sim, há recados para todos. E tudo aberto a interpretações”, avisa.
Para Rodriguez, o longa não trata só da discriminação aos mexicanos. “Em ’Machete’ os personagens não ligam que a fronteira seja fechada para imigração. O que está em jogo é o fato de drogas não poderem mais ser traficadas. E é essa a piada do filme, a ganância. Tudo vem da corrupção, que é o grande problema - e não a imigração”.
Beijos em Lindsay, Jessica e Michelle

“Mas minha cena favorita, tenho de dizer, foram os beijos que dei na Lindsay Lohan, na Jessica Alba e na Michelle Rodriguez”, enumera, listando as beldades com quem Machete vai para a cama na história.



Sério a parte dos beijos me deixou com nojinho, o cara é feio pra elas, não entendo o sex appeal que ele poderia ter, mas ai que tá a graça, mas que dá nojo de ver dá.


 O lance é ver muito sangue, muita ação, interpretar os temas da maneira que achar melhor, digerir bem as criticas e curtir um filme sangrento, mas divertido com belas atrizes e cenas impossíveis de esquecer, sério o que esse cara faz com o intestino alheio não é brincadeira.



Curiosidades

- O roteiro foi escrito na época em que Robert Rodriguez escreveu A Balada do Pistoleiro (1995);


- O filme é baseado num trailer falso inserido entre a exibição de Planeta Terror (2007) e À Prova de Morte (2007), filmes da dupla Robert Rodriguez e Quentin Tarantino;

- Outros trailers também foram exibidos e "Thanksgiving", dirigido por Eli Roth (O Albergue), também vai virar um longa;

- Danny Trejo, Jeff Fahey e Cheech Marin, que apareceram na peça falsa, "repetem" seus papéis no filme real;

- Tito Larriva, muito amigo de Rodriguez, também aparece no trailer. Apesar de ter trabalhado em vários filmes do diretor, seu nome não está nos créditos de Machete;

- Jeff Fahey é muito conhecido do pessoal que frequenta as locadoras, pois protagonizou vários filmes lançados diretamente no mercado de home video. Em tempo: ele trabalhou em Planeta Terror;

- Os atores Cheech Marin e Don Johnson voltam a trabalhar juntos numa produção depois de mais de 10 anos separados. Para quem não lembra, eles protagonizaram a série de TV "Nash Bridges" e o filme O Jogo da Paixão, ambos de 1996. A sexta e última temporada da série foi em 2000, com o episódio final no ar em maio de 2001, pela CBS;

- O ator Chris Cooper (O Reino) recusou um papel no filme e justificou, depois de ler o roteiro, que era "a coisa mais absurda que ele já tinha visto";

- As filmagens ocorreram entre 29 de julho e 24 de setembro de 2009;

- A polêmica atriz Lindsay Lohan rodou sua participação em apenas três dias;

- É o retorno de Steven Seagal para os cinemas, de onde está afastado desde No Corredor da Morte (2002);

- Essa é a terceira vez que Steven Seagal e Danny Trejo trabalham juntos num filme. As outras foram em Marcado para a Morte (1990) e Justiça Urbana (2007);

- O orçamento de Machete foi de US$ 20 milhões.


Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/machete/noticias-e-curiosidades/


                                         Trailer


Espero que vocês gostem dessa sugestão bem latina.


Agora o próximo fime eu não vi e nem tenho como comentar, mas quero muito ver, e com certeza vou em uma segunda do Cinemark. Descobri esse filme através do Tumblr faz pouco tempo e ele já está em cartaz o que me anima muito, vou postar o trailer aqui e deixar alguma critica junto com a descrição do elenco e mais um video interessante mas Spoiler (cuidado) que eu roubei do Twitter do meu amiguinho Nildo Ferreira (@nildoferreira), aqui vai o link http://vimeo.com/21685428. PS.:Adoro a Emily Browning.

Filmes que eu quero Assistir
Sucker Punck - Mundo Surreal

Direção: Zack Snyder
Elenco: Evan Wood, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Emily Browning, Carla Gugino, Vanessa Hudgens

                                         Trailer 


Sucker Punch – Mundo Surreal
Você sabe o que é um “sucker punch”? É um golpe banalizado pelo boxe e amplamente utilizado em lutas de rua. Trata-se de um soco oportuno na face do adversário e, geralmente, o agressor tira as forças de suas vísceras para acabar com a luta com o golpe fatal. Este é o típico final blow. Já o filme, é o final blow de sua paciência.
Baby Doll é uma recém-órfã que teve diversos problemas com seu padrasto. Isso resultou no sua passagem só de ida para o sanatório Lennox House onde sofrerá uma lobotomia. Lá ela descobre que é possível escapar de seu trágico destino com a imaginação e a fantasia. Em sua cabeça, o manicômio torna-se um cabaré onde todos ficam hipnotizados com sua “dança”. E enquanto dança, distorce a realidade criando um mundo cheio de perigos que oferece os instrumentos para sua fuga: mapa, fogo, chave, faca e um mistério…
Critica do Site 'Cinema na Rede'
"Sucker Punch: Mundo Surreal é, de fato, surreal. Com identidade visual marcada por uma fotografia que privilegia tons escuros, cinzentos, e boa parte das locações filmadas em ambientes insalubres ou em paisagens de um universo fantástico, a ambientação ‘delirante’ é constante no novo filme de Zack Snyder (de 300 Watchmen). Ponto positivo para a fotografia por delinear com clareza a atmosfera sombria. Infelizmente, e ironicamente, o longa se perde, ao supervalorizar os tais quesitos ‘visuais’



Apesar da excelente concepção visual dos ‘universos particulares’ da garota, e dos efeitos especiais e direção de arte perfeitamente eficazes, a direção usa e abusa do ‘efeito Matrix’ nascenas de luta, com câmera lentas em giros no ar no momento em que a personagem desvia de algum artefato bélico, constantes planos detalhes em munições saindo de armas, estilhaços de vidro, ou emgolpes deferidos contra algum oponente. Tais recursos, quando usados com precaução, conferemritmo às sequências, mas o uso indiscriminado torna as batalhas enfadonhas. É improvável que o espectador se surpreenda. 

Não é tão comum assinalar em um filme qualidades e defeitos no mesmo quesito. Sucker Punch acerta e peca nos aspectos visuais. Apesar da excelente fotografiadireção de arte e figurino, que conferem o clima correto ao universo da protagonista, as convenções estilísticas quebram o ritmo de sequências de ação, que poderiam render mais. Para piorar, a maioria das cenas é acompanhada por músicas de pop-gótico. Mais uma vez, o recurso é usado em demasia. Em certo momento, parecia que eu estava assistindo a um vídeo-clipe da banda Evanescence

Os personagens pouco críveis, e o falho roteiro com as idas e vindas infrutíferas, não são o pior dos males desta despretensiosa fantasia. Filme-pipoca, claro. A diversão, contudo, é comprometida com os exageros no campo visual e sonoro. Afinal, o que viria a ser Sucker Punch: Mundo SurrealFilme de fantasia ou um longo vídeo-clipe?"





Quem ai já assistiu? Concordaram com a critica, o que acharam do filme? tão afim de ver?

É isso ai por hoje. Comentem :)