Hoje é quarta dia de cinema mais barato, então lá vai a minha dica de blockbuster que vale a pena pagar meia entrada.

No sábado em intervalo entre compromissos em Santos, eu moro em Cubatão, resolvi passar no Shopping Praiamar e assistir um filme. O escolhido foi “Sem Limites” com Bradley Cooper e Robert de Niro.

O filme é estilo blockbuster, mas com toques cult, a começar pela sua ótima premissa. Quantas pessoas você conhece que se tornaram a melhor versão de si mesmos? Onde você chegaria se a sua percepção aumentasse em escala astronômica?

O conflito é bem mais ou menos o que cria um vale até chegar à resolução, mas o longa apresenta vários picos. A cinematografia, apesar de “feijão com arroz” foi muito bem aplicada. O filme é um bom exemplo de como contar com imagens, sons, cores, uma experiência subjetiva e extremamente sensorial.

Presença marcante de Robert de Niro que NÃO ofusca o personagem principal ou o filme, coisa comum em suas aparições. Sua última cena no filme é bem mastercard (priceless – não tem preço). Dificilmente vi Bobby de Niro nessa situação.

Outro acerto é não querer dar lição de moral. O famoso “Don’t do drugs”!

Bradley Cooper manda bem nos 2 extremos do filme e com certeza vai virar astro com cachê de milhões. O cara banca a parada e ainda traz no pacote aqueles olhos e um belo tórax...

Baseado em livro de Alan Glynn que eu quero MUITO ler. Se alguém achar pdf, por favor, mande o link.

Encerro com uma frase bíblica muito bem utilizada na história.

I WAS BLIND BUT NOW I SEE! (EU ERA CEGO, MAS AGORA ENXERGO!).

Sem Limites (Limitless)
Direção: Neil Burger (de o ilusionista)
Cinematografia: Jo Willems (de menina má.com)
Com: Bradley Cooper e Robert de Niro

                                                             Trailer

Sinopse: Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio criativo a anos. Um dia, um amigo lhe apresenta um remédio revolucionário, que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, ele passa a se lembrar de tudo que viu, leu e ouviu em sua vida. A partir dai Eddie começa a fazer cálculos complexos, aprende novas linguas, e passa a escrever muito rapidamente, mas para conseguir manter o ritmo precisa tomar o remédio todos os dias. Seu desempenho excepcional chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve fechar com ele um dos maiores negócias da história.

Em cartaz em Santos no Shopping Praiamar e Cine Roxy (Iporanga).

Alguém já assistiu? O que acharam?
____________________________________________________________________________
Convidada do Post de Hoje:


Thalita Afonso 

Produtora do Instituto Querô