Na ultima semana, tive que fazer um trabalho na faculdade, que era pesquisar sobre uma banda... (que no caso foi Titãs) tínhamos que analisar se referindo ao sistemas funcionalista ou frankfurtiano... até ai de boa, pensei que ia me ferrar por ter escolhido essa banda, pelas letrinhas de amor que hoje em dia eles cantam mais que tudo.
Mas não... na época de 1980, Titãs foi uma puta banda protestante, com letras totalmente viagem, e um jeito de cantar único – (creio eu, que anos mais tarde Mamonas Assassinas tenha se inspirado neles).

Ta ai um clipe do Titãs dessa época...

E essa é do mesmo CD (1986) da música de cima, e é um protesto social... (Homem Primata - Titãs)

Acho que só isso eu queria falar, como sou da época de 1900 (por ai), não peguei essa época do Titãs, e hoje só vejo algumas letras mais românticas...

Titãs - A Vida Até Parece uma Festa

Na década de 80 Branco Mello decidiu comprar uma câmera VHS, com o objetivo de registrar o que acontecia com os Titãs em estúdio, shows, quartos de hotéis, aeroportos e ensaios. Várias destas gravações estão neste filme. Em 2002 Branco Mello convidou Oscar Rodrigues Alves para que dividissem a direção, o roteiro e a edição do filme. Foram analisadas mais de 200 horas de material original, organizado pela produtora Angela Figueiredo. 


Quem curte Titãs vai curtir o Doc, o que aconteceu com a banda acontece com muitas outras, os caras vão amadurecendo, o público também e as visões mudam e as letras também, sem nunca esquecer esse lado protestante, mas optando por um lado mais comercial, vocês concordam? comentem, quais bandas estão passando por isso?
_________________________________________________________________________

Convidado do Post de Hoje:


Felipe Dutra