Bem hoje eu e meus amigos nos deparamos com uma cena... um tanto bizarra, um senhor de idade no banco da praça com o seu cachorro numa pose muito estranha... tirei uma foto muito boa mas não sei se é legal por aqui vai que alguém conhece ele não é? Discutimos um pouco sobre algumas coisas e ai vai:

1. Aprender, ou começar a pescar, é algo a se pensar, eu acho maldade detesto ver o peixe sufocar, mas tem gente que pesca e ai joga de volta no mar, rio, aí pode até ser. (sugestão da Damaris)

2. Fazer yoga em lugares públicos sem ficar constrangido, que nem o caso do velhinho que vimos na praça, a pose que ele fazia vou te falar.

3. Andar de ônibus só por diversão já que você não paga mesmo e sempre vai ter um lugar reservado, por que não ficar passeando vendo o movimento da cidade e da orla da praia? (sugestão da Damaris)

4. Bailes da terceira idade, ah esse eu quero passar longe, mas vai que eu vou ser uma velha muito doida e dançarina? Aquelas viúvas que vão tentar achar o amor na pista de dança.

5. Viajar muito, ir para todo canto, pegar todo o dinheiro que tiver e sumir no mundo, afinal temos que fazer isso em algum momento e por que não depois de ter vivido tanto e ter contribuído com o que tínhamos para a sociedade depois de anos de trabalho, sim merecemos fazer muitas viagens só espero não ser aquelas pique "Caldas Novas" "Aguas de Lindóia" "Barra Bonita", é essa são viagens que fiz com os meus avós. 

6. Ter cabelos totalmente brancos, ah vai eu acho legal o cabelo todo todo branco, não grisalho, mas branco mesmo, todos os fios. Depois que cansar é só pintar de outra cor, imagem pintar de pink, vai pegar fácil a cor imagino, ser um velhinho colorido, doido. (Sugestão da Fernanda)

7. Continuar fazendo coisas que você gostava quando jovem, se você joga capoeira continue fazendo isso e vire  um mestre do mau que seja muito bom no que faz, meu amigo Victor conheceu um, eu no caso quero continuar na audiovisual, mas se for um músico tem que ser que nem os Rolling Stones, continuar fazendo show e tudo.

8. Não ser fedido, sério quando eu ficar velha eu não vou descuidar da minha aparência nem do meu cheiro, me recuso a ficar com cheiro de talco e de guardada, amigos meus façam isso também pelo bem na humanidade e de seus filhos e netos, continuem cheirosos! 

9. Fazer coisas estranhas e depois usar qualquer desculpa, fazer o que você quiser, trocar o nome das pessoas de propósito (ou não), encher o saco dos outros, acho que todo velhinho tem direito, e se eles te perturbam agora, por que não perturbar a nova geração e se divertir, além de dizer aquelas frases de efeito "Na minha época as coisas não eram assim" e acho que essa eu vou acabar falando mesmo, se tem adolescente já se perdendo em vida de Restart imagina no futuro.

10. Fazer tudo que tenho que fazer antes de morrer, sabe aquela lista que você faz, metas... "Ah, antes de morrer quero conhecer o Pólo Norte" "Antes de morrer quero andar em cima de um trem" é quando se está velho é o momento de realizar esses sonhos, sejam eles bizarros ou não, impossíveis, quase impossíveis, adoráveis, fáceis, faça ou morra tentando, que coisa bacana de se dizer, sorry!

Alguém tem mais uma sugestão? Comente!