A 9ª Edição do Curta Santos tá rolando, daqui a pouco é setembro e vamos ver os clipes e filmes na telona, mas enquanto não chega a votação nem a premiação vamos ver os 10 melhores videoclipes, é claro que é na minha opinião, já que o blog é meu né, uhsauhas tem uns muito bons de verdade! IMPOSSÍVEL saber quem vai ganhar! tudo de alta qualidade esse ano. Não liguem para ordem, não coloquei !1º, 2º lugar, apenas listei, e aqui vai, música da região, da baixada, tudo caiçara, rimei!

1.  Zebra Zebra - Dois copos d'água - Super fofo, cor linda, bem filmando, os caras mandaram bem novamente!

2. Vinci - Duas Escolhas - opa eu que dirigi esse, AEEE! Então fica meio difícil comentar, mas posso dizer que curti a fotografia que o Nilton Ferreira fez, e me orgulhei da edição que eu mesma consegui fazer e nem acreditei!
3.  Blackjaw - Sell Your Body - A idéia é demais, ficou super engraçado e diferente dos outros, curti muito quando eu vi, e fiquei imaginando como deve ter sido gravar, tiozinho no fim hilário!
4. Maguila - Minha Família - Paguei pau pra esse clipe, muito irado, o começo do Skatista é demais, o lance da roda punk, edição muito boa, curti o lance do olho, da volta no tempo e ainda por cima filmado no Coliseu do Rock.
5. Alva - Livres - Curti muito esse também, os slows ficaram demais, as imagens do céu que tem em vários pedaços, em diversos tons, super bacana, e claro gostei desse por causa da presença da minha linda Laurinha de Freitas, que nem sabia que tava nesse clipe! 
6. Dealer - Hallucinations - Curti muito as locações, e as partes da menina andando ficaram muito boas, o tratamento da cor, mas não curti as imagens da banda tocando e de alguns efeitos usados.
7. Panorama - Mais Nada - Não curti ver a menina fazendo xixi, da mesma forma que não gosto de ver a Pitty fazendo xixi em "Equalize", acho desnecessário, mas tirando isso curti o clipe, esse lance estouradão do branco na fotografia, dos caras tocando na casa dela.
8. Nuwisha feat Sombra SNJ - O que ela quer - Não é o meu gênero musical favorito, nem estilo de videoclipe, mas não posso negar que a fotografia tá demais, a iluminação, a edição, curti o trampo!

9. Fantine Tho - Até o Fim - O clipe é bem simples, mas fala sobre autismo o que é bem relevante, e gente é a menina do Rouge, ela é daqui? 
10.  Gui Pan - 2gether 2nights - Eu conheço esse cara de algum lugar... acho que ele era da minha escola, mas enfim esse clipe me deixou com uma sensação de Party Monster (o filme), versão light é claro, mas me deixou e nem sei por que, é o clipe mais viajado e engraçado.
BOA SORTE PARA TODOS NÓS!